top of page

Livro sobre Direito Internacional do Patrimônio Cultural, do selo IBDCult, disponível para download

Atualizado: 1 de jul. de 2022


É com muita alegria e honra que disponibilizamos para download o livro "Direito Internacional do Patrimônio Cultural: o Tráfico Ilícito de Bens Culturais", da autora Anauene Dias Soares, publicado pelo selo editorial IBDCult.

A autora, que gentilmente disponibilizou o inteiro teor de sua obra para download em nosso site, é Mestre em Ciências (USP); Especialista em Direito Internacional (CEDIN); Especialista em Restauração de Bens Móveis (UPV, Espanha); Bacharel em Direito (PUCCAMP) e Licenciada em Artes Visuais (USP). Além disso, é perita de Obras de Arte para a Receita Federal, consultora Jurídica e Advogada em Direito das Artes e do Patrimônio Cultural e restauradora de Obras de Arte.

O livro é fruto da pesquisa realizada pela autora em seu Mestrado em Ciências pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

De acordo com a própria autora: "o livro analisa a normativa internacional e nacional sobre o tráfico ilícito do patrimônio cultural móvel e sua aplicação à luz do que se refere ao acervo do Instituto Cultural Banco Santos (ICBS), de São Paulo, capital."

O ineditismo da obra e a qualidade da pesquisa realizada pela autora demonstram a importância deste livro para o campo dos Direitos Culturais no Brasil, em especial na área do Direito do Patrimônio Cultural.

O IBDCult agradece a Autora pela generosidade em compartilhar seu conhecimento com todos nós!

 

Para download da obra, clique aqui ou na imagem do livro à direita.

501 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page