top of page

Encontro Internacional de Direitos Culturais

O Encontro Internacional de Direitos Culturais - EIDC é um evento acadêmico realizado pelo Programa de Pós Graduação em Direito - PPGD da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais CNPQ/UNIFOR, que tem por objetivo estudar e difundir os Direitos Culturais.

 

Composto por palestras, mesas redondas, simpósios temáticos, grupos de debates, apresentações de trabalhos acadêmicos, lançamento de livros relacionados a temas relevantes de Direitos Culturais e os que com ele são conexos, o evento reúne todos os anos pesquisadores, gestores, professores, alunos e militantes de reconhecida dedicação e produção relacionadas às temáticas do Direito e da Cultura.

O evento, que hoje está na sua nona edição, vem se consolidando como o maior e mais relevante no âmbito dos Direitos Culturais no Brasil.

No site direitosculturais.com.br é possível acessar aos anais do evento, além e extensa biblioteca acadêmica com livros, revistas, monografias, dissertações e teses de membros do GEPDC, realizador do EIDC. 

O IBDCult tem a honra de apoiar o EIDC e parabeniza pela extensa produção acadêmica, que contribui imensamente para a difusão dos Direitos Culturais.

bottom of page